VOCÊ JÁ PENSOU EM MELHORAR A SUA PRODUTIVIDADE?
- danieltressoldi
- 4 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
A maioria de nós Dentistas, ao final de um dia exaustivo de trabalho sempre temos a impressão que poderíamos ter sido mais eficientes e produtivos. Pelo menos, isso acontecia comigo e sempre escuto colegas questionando a respeito.
De certa forma, na maioria das vezes realmente poderíamos melhorar os nossos resultados.
Se você já leu nosso livro, pôde conhecer no capítulo 10 a Lei de Pareto, ou também conhecida como “Princípio 80/20”. Isso, nada mais é que uma ferramenta administrativa de gestão do tempo, com a qual através de análises simples, você poderá observar a melhor forma de otimizar o seu tempo, tornando-se assim, um profissional mais eficiente e produtivo. (se quiser conhecer o livro veja o link no final do artigo)
É verdade, na correria do dia a dia acabamos desenvolvendo rotinas e atitudes que muitas vezes fazem mal para a nossa produtividade e como esses erros são cometidos sequencialmente ao longo de muito tempo, se tornam automáticos e nem percebemos que podem nos causar prejuízos.
Mas como ensinado no capítulo 10, ao aplicar a Lei de Pareto podemos observar onde estamos errando e onde podemos melhorar.
A lei de Pareto (Princípio 80/20) pode nos mostrar, por exemplo, que, 80% dos nossos ganhos são provenientes de 20% dos nossos pacientes e assim, nos possibilita focar realmente onde nos trará mais lucro, evitando desperdício de tempo e esforços. Dessa forma, poderá ter mais atenção para situações que lhe traga uma lucratividade maior.
Com essa ferramenta, poderá também perceber que 80% do seu tempo foi gasto em apenas 20% das atividades que realmente são importantes.
Nesse capítulo também mostramos que, esse princípio pode ser utilizado para auxiliá-lo a fechar mais tratamentos, pois, saberá analisar os casos de sucesso do seu consultório de forma mais profissional e aplicá-los ao longo de todo o seu dia, convertendo as primeiras consultas em tratamentos contratados.
DESEJA CONHECER O LIVRO? ESCOLHA UM LINK
Comentários