OS 10 COMPORTAMENTOS DIFERENCIADOS DO DÉCIMO DENTISTA
- danieltressoldi
- 14 de nov. de 2014
- 3 min de leitura
Como já falado diversas vezes, hoje em dia para um Dentista ser bem sucedido não basta apenas ser um profissional que domine com excelência as técnicas clínicas. É preciso possuir um olhar apurado e enxergar o que o mercado está precisando.
Os profissionais da Odontologia bem sucedidos são aqueles, que se diferenciam dos outros “nove entre dez dentistas” que recomendam e fazem tudo sempre igual, ou seja, para ter sucesso na Odontologia é preciso ser O DÉCIMO DENTISTA, aquele com atitudes modernas, profissionais e eficientes.
Na verdade, o Décimo Dentista não domina apenas ferramentas gerenciais poderosas, mas sim, possui comportamentos empreendedores que o diferencia dos outros profissionais.
Dessa forma, resolvi escrever hoje sobre os 10 Comportamentos diferenciados do Décimo Dentista.
1º. Comportamento - INICIATIVA
Ter iniciativa é fazer algo antes de ser solicitado ou forçado pelas circunstâncias. O dentista com esse comportamento sempre está em busca de inovação, procurando maneiras de oferecer diferentes serviços.
Aproveita as oportunidades para melhorar os negócios do seu consultório.
2º. Comportamento - EXIGÊNCIA DE QUALIDADE
Encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápidas, com mais qualidade e de forma lucrativa para os seus negócios.
O Décimo Dentista sempre age tentando fazer coisas que excedam os padrões de qualidade.
Utiliza meios para ter certeza que o tratamento seja terminado a tempo e que atenda aos padrões de qualidade exigidos pelos pacientes.
3º. Comportamento - PERSISTÊNCIA
Não se intimida perante aos obstáculos, age repetidamente e muda de estratégia a fim de superá-los.
Sacrifica-se e dispensa um esforço enorme para completar uma tarefa.
4º. Comportamento – CORRER RISCO CALCULADO
Apesar de nunca está acomodado com a situação e buscar sempre novos desafios, age para reduzir os riscos do insucesso e controla sistematicamente os resultados obtidos. Sempre analisa detalhadamente o caminho que irá seguir.
5º Comportamento. COMPROMETIMENTO
Assume a responsabilidade para solucionar problemas que possam prejudicar a conclusão de um tratamento.
Colabora com os seus auxiliares, secretárias, entre outros membros da equipe, colocando-se até mesmo no lugar deles, se necessário, para terminar uma tarefa.
Se esforça para manter os pacientes satisfeitos e coloca a boa vontade a acima do lucro.
6º. Comportamento – BUSCA DE INFORMAÇÕES
Se dedica a obter informações de pacientes, fornecedores ou concorrentes, afim de, avaliar os resultados e buscar a melhoria constante, seja na qualidade e custo benefício de insumos, ou na busca de novas técnicas.
7º. Comportamento - CRIAR METAS
O Décimo Dentista sempre traça objetivos desafiantes e que o satisfaça tanto pessoalmente quanto profissionalmente.
As metas traçadas por esses profissionais são tangíveis e mesuráveis, sempre criadas de forma clara e específica. Além de possuir uma visão a longo prazo, dão preferência e estabelecem objetivos a curto prazo.
8º. Comportamento - INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA
Mostra-se confiante em sua própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou na hora de enfrentar um desafio.
Busca sempre autonomia em relação às normas e controles, mesmo quando estas são atribuídas a outros.
9º. Comportamento - PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO SISTEMÁTICO
O Décimo Dentista sempre planeja e divide as tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos.
Realiza registros financeiros e os utiliza para tomar decisões que possam melhorar a cada dia os negócios do seu consultório, ou seja, está constantemente investindo os seus recursos de forma inteligentes.
Sistematicamente revisa os seus planos, observando os resultados obtidos e verifica se há necessidade de mudanças circunstanciais.
10º. Comportamento – DEFINIÇÃO OPERACIONAL DE AUTORESPONSABILIDADE
Dentro de todo o processo empresarial que cercam os negócios de um consultório, podem existir falhas gerenciais que levem o empreendimento a declinar em seus negócios. Nesse momento é comum os nove outros Dentistas, que trabalham de forma arcaica e desorganizada atribuírem essas dificuldades a terceiros, culpando o mercado saturado, os conselhos e associações de odontologia.
Mas não o Décimo Dentista, ele atribui a si e ao seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos, assume a responsabilidade pelos resultados obtidos, mesmo quando esses são negativos e dessa forma, está sempre em busca de conhecimentos e informação que o permita superar as adversidades do seu negócio.
E você, já possui esses comportamentos ou passará a buscá-los agora para se tornar O DÉCIMO DENTISTA?

Comentários